Centraliza- O melhor site de Ibitinga.
 
Feirinha Tradicional do Bordado de Ibitinga.

A Tradicional "Feirinha do Bordado" como é conhecida na cidade, acontece somente aos SÁBADOS das 4hs da madrugada até as 13:30hs. É gratuita, está localizada nos arreredores da praça Rui Barbosa, em frente a Igreja do Senhor Bom Jesus, situada na Rua José Custódio, 756 - Centro, Ibitinga/SP- CEP 14.940-000.

É uma ótima opção para  fazer compras de miudezas como: panos de prato, bonecos, almofadas, semaninhas, tapetes, enfeites, artesanatos, etc... Os preços são bem menores ao das lojas e algumas barracas possuem máquinas de cartões de crédito. Até o final deste ano, a maioria dos expositores tem por objetivo se enquadrar na facilidade que os cartões oferecem aos turistas.

Não é vendido todo tipo de bordado na feirinha. Os expositores são proibidos de comercializar produtos não permitidos pelo Decreto Municipal. Lembrando que há expositores que também fabricam bordados considerados de grande porte como: enxovais, colchas, edredons, cortinas, etc..., mas que não são permitidos comercializar diretamente na barraca, portanto, pedimos ao turista quando for visitar a feirinha que pergunte ao mesmo sobre tais bordados. Poderá fazer um ótimo negócio!

Nas proximidades da feirinha há ótimos restaurantes, lanchonetes, sorveterias, comércios em geral, agências bancárias, pronto-socorro, ponto de taxi, além de que nas mediações da feirinha existem barracas de pastéis de ótima qualidade com várias opções de recheio e vendas de produtos rurais vindos diretamente da roça, tais como: frutas, legumes e verduras da época, café torrado e moído na hora, vassouras caipiras, etc...



Tudo sobre a Feirinha Tradicional de Ibitinga.

Feriados- Nenhum feriado impede a realização da feirinha aos sábados. No dia de Corpus Christi a feira se instala na Rua Bom Jesus próximo a Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus.

Chuva- Mesmo chovendo a feirinha acontece e os expositores aumentam às coberturas das barracas com lonas de forma que venha proteger os turistas nas compras.

Feira do Bordado- Sempre na segunda quinzena do mês de julho, quando acontece a Feira do Bordado- F.E.B.I (sobre este grande evento, "clique aqui"), a feirinha tradicional também é realizada aos domingos e se instala aos arredores da Igreja da Matriz.

Banheiros- Há banheiros (feminimo e masculino) na praça Rui Barbosa (junto a feirinha) e a Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus não oferece W.C para usuários.

Segurança- Há segurança reforçada durante a realização da feirinha, mas precário como todo local de grande movimentação. Neste caso, alertamos ao visitante para que siga as orientações divulgadas massificamente pela imprensa afora de como protejer seus pertences em locais públicos, evite constrangimentos.

Estacionamento- Há estacionamento rotativo na praça Rui Barbosa e nas laterais das ruas próximas da feirinha e não há estacionamentos particulares. A Prefeitura suspendeu à cobrança de zona azul e a retirada de radares na cidade. Com relação a ônibus de excursão, o visitante deverá achar algum local para deixar seu veículo. Cuidado com multa!


Associação do Comércio Ambulante em Produtos Artesanais e Semi- Industrializados da Estância Turística de Ibitinga

A Feirinha Tradicional é administrada pela A.E.T.I (Associação do Comércio Ambulante em Produtos Artesanais e Semi- Industrializados da Estância Turística de Ibitinga), com sede na Rua Prudente de Moraes, nº 659, sala 6 da Galeria Nogueira Bastos. (Em frente a Praça Rui Barbosa). Os membros da Diretoria A.E.T.I realizam os trabalhos voluntariamente, ou seja, sem nenhuma remuneração e todos tem suas barracas na feirinha.

Para aquisição de licença para trabalhar na feirinha é necessário;
- Ser maior de 18 anos;
- Residir e domiciliar em Ibitinga;
- Ser produtor do produto a comercializar;
- Indicar o local de produção para que a faça a fiscalização;
- Respeitar regras do Decreto Municipal e Regimento Interno da A.E.T.I;
- Não ter 03 faltas consecutivas sem justificativa;

E todos os interessados em trabalhar na feirinha deverão se inscrever na A.E.T.I em época de inscrições, adquirindo uma senha que é controlada rigidamente a ordem de chamada conforme vagas que surgirem devido as desistências de alguns expositores e os cadastros são enviados para a Prefeitura para confecção dos crachás.

Presidente: João Rashid
Contato: (16) 3341-4419

O escritório da A.E.T.I. funciona
somente aos sábados
das 8hs as 13:30hs.


Fotos da Feirinha Tradicional de Ibitinga.

 

 

Todos os direitos reservados
Copyright 2008 ©